Adoçante Stevia

O adoçante Stevia é um adoçante natural, feito à base de uma planta medicinal chamada Stévia que possui propriedades adoçantes. O adoçante Stévia pode ser utilizado para substituir o açúcar em bebidas frias, quentes e receitas culinárias. Ele não possui calorias e é 300 vezes mais doce que a sacarose, podendo ser utilizado por crianças, grávidas, diabéticos e em dietas para emagrecer.

¥ 2 100

100 Saches de 1 grama
tomar à vontade

 

Obs: Alguns produtos trazem a data de fabricação e não de validade!

   Hoje em dia, existe uma grande gama de adoçantes disponíveis no mercado com a capacidade de proporcionar sabor doce e sem a energia associada ao açúcar.2 Entre este grande grupo de compostos encontramos os edulcorantes intensos, como é o caso do aspartame, acessulfame-K, sacarina, sucralose, e glicosídeos steviol que apresentam sabor doce, várias centenas de vezes superior ao do açúcar. Como o sabor doce é induzido com pequenas quantidades, o seu contributo energético é muitas vezes insignificante, comparado com o do açúcar. Ao contrário de outros edulcorantes intensos, os glicosídeos steviol partilham com o açúcar, a sua origem totalmente vegetal.
 

A origem do Stevia
 

   O nome do Stevia rebaudiana Bertoni, normalmente referido como Stevia, foi atribuído pelo botânico suíço Moisés Santiago Bertoni, que primeiro descreveu a planta. Trata-se de uma planta nativa da América Central e do Sul, que pertence à mesma família do girassol e da chicória. Amplamente cultivada pelas suas folhas doces, Stevia tem sido usada há séculos pelos nativos da América do Sul como um edulcorante tradicional, adicionada aos chás de ervas e outras bebidas. Encontram-se nas suas folhas, dois principais compostos glicosídeos, de sabor adocicado: esteviosídeo e o rebaudiosídeo A. Estes compostos são 200 a 300 vezes mais doces que o açúcar, de tal forma que uma pequena quantidade é suficiente para obter a doçura desejada. São estes glicosídeos que têm sido alvo de recentes estudos de segurança e de apreciação.

 

Potenciais benefícios para a saúde.
 

   Tal como acontece com outros edulcorantes intensos, os glicosídeos steviol permitem aos consumidores usufruir de um sabor doce sem aumentar a ingestão diária de energia, uma vez que não contêm calorias significativas. Os edulcorantes de alta intensidade podem constituir uma ajuda eficaz no controlo de peso, quando utilizados na dieta como uma alternativa à adição de açúcar.3 Indivíduos com uma doença genética rara, conhecida como fenilcetonúria (PKU) devem controlar a sua ingestão de fenilalanina, incluindo o aspartame: para estas pessoas os glicosídeos steviol apresentam-se como uma óptima opção de edulcorante livre de fenilalanina.

 

Copyright© Mundo Feliz Co., Ltd. All Rights Reserved.