DHA - Ômega 3
- Manutenção da função cerebral, melhora a inteligência o aprendizado e a memória.
- Bom funcionamento da visão , prevenindo e tratando casos de maculopatias e olhos secos;
- Ajuda no controle do colesterol e triglicerídeos;
- Estimula o Sistema Imunológico a reforçar as defesas do organismo.

¥ 2,570
150 softgel - 1000 mg - Tomar uma cápsula 2 vezes ao dia.



DHA pertence à família ômega-3 de ácidos graxos essenciais e desempenha um papel crítico na saúde e bem-estar dos seres humanos. Como todas as gorduras, ácidos gordos essenciais fornecem a energia para o corpo, no entanto, as funções de DHA são únicas e particularmente importante para a sobrevivência humana e crescimento. Especificamente, o DHA é uma molécula fundamental na strutura e na atividade das membranas das células e é vital para o desenvolvimento normal do cérebro e função.
ÔMEGA 3 DHA para que serve?
- Manutenção da função cerebral, auxiliando no tratamento
e prevenção de diversas patologias do Sistema Nervoso;
- Bom funcionamento da visão (melhor acuidade), prevenindo
e tratando casos de maculopatias e olhos secos;
- Ajuda no controle do colesterol e triglicerídeos;
- Estimula o Sistema Imunológico a reforçar as defesas do
organismo.
DHA é um nutriente que melhora a inteligência – torna a célula cerebral maleável, aumentando a capacidade de aprendizado e melhorando a inteligência. O DHA está presente no cérebro e é uma das poucas substâncias que podem penetrar na célula cerebral.
O cérebro controla o corpo de ponta a ponta. É a parte mais importante. Se algo tóxico penetrar nesta importante célula cerebral, a função da mesma ficará alterada, impedindo o controle dos estados físico e mental e, na pior das hipóteses, ocasionar a morte. Supõe-se que o corpo humano possui esta barreira cerebral de sangue para impedir isto. O DHA consegue passar esta barreira. Tornar a célula cerebral maleável é facilitar a passagem da informação (sinal elétrico) na sinapse (proeminência da célula cerebral) tanto na transmissão como na recepção . Se a célula fica maleável, a transmissão da informação torna-se mais rápida e melhora o funcionamento da mesma. Se a transmissão da informação torna-se mais rápida, ocorre aumento da capacidade de memorização e do aprendizado.
Os peixes da região do Ártico conseguem sobreviver nas águas geladas graças à formação de uma camada de gordura no corpo, constituída em grande parte de Ácidos Graxos da série Omega-3, os quais resistem sem se congelar a temperaturas de 25°C abaixo de zero. Esse Óleo de Peixe é concentrado por um processo chamado destilação molecular que confere a ele um alto teor de Ácido Docosahexaenóico (DHA), parte integrante da retina e da bainha de mielina dos neurônios.
O cérebro humano é constituído de 65% de gordura, sendo a maior parte composta por DHA, fundamental para a constituição do córtex cerebral e no desenvolvimento funcional da retina.
O Ômega 3 é um tipo específico de gordura encontrada mais frequentemente em peixes, sobretudo os de mares profundos. É um alimento funcional que ajuda a regular o nível de triglicerídeos em nosso organismo, sendo importante também a adoção de hábitos de vida saudáveis e uma alimentação balanceada.
Muito bem visto na comunidade médica e de especialistas, esse é um excelente suplemento para a saúde. Estudos sugerem também que o Ômega-3 é importante no funcionamento do cérebro, fornecendo nutrientes que favorecem o transporte de sinais e mensagens.