Óleo de Alecrim
Graças às suas propriedades, o óleo de alecrim serve para auxiliar no tratamento de diversos problemas de saúde, como pressão baixa, enxaqueca, distúrbios respiratórios, dores musculares e indigestão.

¥ 1,850
Frasco com 30 ml - Ver modo
de usar no texto abaixo.

Para que serve o óleo de alecrim?
O óleo de alecrim possui propriedades estimulantes, cicatrizantes e antioxidantes, além de funcionar como adstringente, antisséptico e analgésico. Ele é muito utilizado em infusões para a purificação de ambientes.
Graças às suas propriedades, o óleo de alecrim serve para auxiliar no tratamento de diversos problemas de saúde, como pressão baixa, enxaqueca, distúrbios respiratórios, dores musculares e indigestão.
Melhora as funções cerebrais
Pesquisas comprovaram que o óleo de alecrim contribui para o crescimento dos nervos e estimula a memória. A melhor maneira de atingir esses resultados é através da inalação, onde as moléculas dos nutrientes do óleo entram na corrente sanguínea e vão direto para o cérebro.
Melhora a saúde da pele
O óleo de alecrim possui ação antioxidante, combatendo os radicais livres que causam flacidez, rugas e manchas na pele. Ele também age como antibactericida e antifúngico, contribuindo para o tratamento de dermatites, acnes, eczemas e até mesmo psoríase.
Outro uso muito indicado é o de remover estrias e celulites. Deve ser massageado sobre a pele e o excesso pode ser retirado com um pano umedecido em água morna.
Alívio de dores
Por suas reconhecidas propriedades analgésicas, o óleo de alecrim é muito indicado para aliviar dores musculares e artrite. Além disso, ele melhora a circulação ajudando a combater dores de cabeça latejantes, enxaquecas e até mesmo cãibras.
Tratamento de distúrbios respiratórios e digestivos.
Quando massageado sobre o peito e garganta, o óleo essencial de alecrim contribui no combate a infecções respiratórias, aliviando sintomas como congestão nasal e tosse. Da mesma maneira, se você massagear sobre o estômago, ele ajuda a reduzir o inchaço, as dores estomacais e os gases.
O óleo é eficaz ainda no tratamento de enxaquecas, pressão baixa, retenção de líquidos e problemas no aparelho respiratório.
Deixa o cabelo mais bonito e saudável
O uso do óleo de alecrim para combater a caspa e promover uma limpeza do couro cabeludo é muito eficaz. Também foi comprovado através de estudos que ele contribui significativamente para estimular o crescimento dos cabelos. Quando aplicado no couro cabeludo, o óleo serve para combater a caspa e promover o crescimento dos fios, e na pele, ajuda a aliviar sinais de acne e celulites.
No caso de aplicação no couro cabeludo, o óleo deve ser misturado à cremes e shampoos, prevenindo também a queda capilar. Você pode ainda ingerir o óleo in natura, temperando saladas ou em preparos culinários. Quando sentir que a mente está cansada, inale o óleo para melhorar as energias mentais e, em caso de dores musculares, massageie com o óleo até total absorção. Entre todas as formas de uso estão a massagem, escalda pés, banhos, calor aromático, difusores, compressas, loções e aromatizantes de ambiente.
Promover uma boa higiene bucal
Você pode preparar uma solução de uma xícara de água destilada e 20 gotas de óleo de alecrim para fazer bochechos diariamente. Isso vai contribuir para evitar cáries e doenças da gengiva, além de combater o mau hálito.
Reduz o estresse e aumenta a imunidade
O óleo essencial de alecrim contribui para fortalecer o sistema imunológico e reduzir os níveis de cortisol no corpo, hormônio causador do estresse. Esse resultado pode ser alcançado através da inalação de infusões aromáticas ou um banho de óleo de alecrim.