Aumenta a longevidade, reduz os riscos de enfarte, favorece o bom funcionamento do sistema imunológico, reduz a glicose sanguínea, reduz o colesterol LDL (mau), aumenta o colesterol HDL (bom), combate bactérias e vírus, previne a arteriosclerose, previne o Câncer.
Óleo de Alho

¥ 1,987
Frasco com 100 softgel - 1500 mg
Tomar um softgel por dia.



O alho é utilizado desde a antiguidade por suas propriedades anti-microbianas e de efeitos benéficos ao coração e circulação. O OLEO DE ALHO actua como coadjuvante no tratamento de hipertensão arterial leve, auxilia na redução dos níveis de colesterol e na prevenção das doenças arterioscleroses.
O que mais se destaca na composição nutricional do alho, são os altos teores dos elementos zinco e selénio, ambos metais antioxidantes. No organismo humano, estes nutrientes estão envolvidos tanto directa como indirectamente no funcionamento do sistema imunológico. Diversos são os estudos que têm identificado baixos níveis sanguíneos tanto de selénio como de zinco, em pacientes portadores de patologias como a Sida, onde o sistema imunológico se encontra gravemente debilitado.
A prescrição dietoterápica atualmente feita para tais pacientes preconiza o consumo de alho, entre outras coisas. Há estudos que apontam para uma actividade anti-viral do alho. Neste sentido, seu consumo também é indicado para casos de constipações, gripe e nas viroses em geral. A propriedade imuno estimulatória do alho está, também, relacionada à presença de substâncias encontradas no seu extracto (dialil trisulfito e dialil sulfito) que estimulam a imunidade de uma maneira geral (estimula a proliferação de células T e de citocinas produzidas por macrófagos. Outro efeito nutracêutico notável do alho está relacionado aos benefícios cardiovasculares que ele proporciona.
O consumo regular de alho reduz o nível do colesterol sérico total, evita a agregação plaquetária e também possui actividade antioxidante, prevenindo aterosclerose e doenças cardiovasculares. Na prevenção de doenças, o alho também tem merecido destaque. Recentemente, um estudo epidemiológico efectuado em duas regiões distintas da China, uma que emprega o alho na culinária e outra que não o utiliza, mostrou que a região que usa regularmente o alho tem menores índices de morbidade e de mortalidade em relação a região que não utiliza o alho na alimentação. Se não bastasse todos os benefícios à saúde aqui descritos, o alho ainda possui propriedades hipoglicemiantes. O extracto de alho mediante seu componente sulfóxido S-alilciteína, reduziu significantemente a glicose sanguínea.
Indicações: Aumenta a longevidade, reduz os riscos de enfarte, favorece o bom funcionamento do sistema imunológico, reduz a glicose sanguínea, reduz o colesterol LDL (mau), aumenta o colesterol HDL (bom), combate bactérias e vírus, previne a arteriosclerose, previne o cancer, melhora a qualidade de vida