Óleo de Rícino​ (mamona)

​Uso externo: Irritação em volta dos olhos, micoses, queimaduras, verrugas, furúnculos, fungos, acne, artrite, gota, dores musculares, queda de cabelos, caspa, reumatismo, etc.
Uso Interno: Constipação intestinal, distúrbios menstruais, Esclerose múltipla, mal de Parkinson , paralisia cerebral, etc.

¥ 1 700

​​​237 ml – Uso interno: 1 colher de chá por dia –usar por 3 dias.     
Uso externo – aplicar sobre a área afetada.

    Óleo de Ricino (Mamona)


    Há uma série de benefícios do óleo de mamona que são conhecidos por nós desde séculos. Alguns outros foram descobertos nos últimos tempos. Leia este artigo para um melhor entendimento dos benefícios da mamona e efeitos colaterais. O óleo de mamona é um líquido amarelo pálido extraído da mamona. Tem vários valores terapêuticos e medicinais. Suas propriedades germicidas ajudar a combater infecções. Tem excelentes propriedades antioxidantes que permitem que o organismo combata os radicais livres nocivos. Suas qualidades anti-inflamatórias ajudar a reduzir a inflamação em várias partes do corpo. A maioria dos benefícios de mamona são devido à presença de uma grande quantidade de ácidos graxos insaturados na mesma. Saiba mais sobre óleo de rícino, benefícios e usos.

    O óleo de rícino pode ser utilizado tanto internamente como externamente para produzir benefícios para a saúde. Massagear com óleo de mamona em articulações dolorosas causadas por reumatismo, artrite ou gota pode proporcionar alívio da dor. A ingestão de óleo de mamona pode curar vários problemas digestivos causados devido a  bacterias. Ele também funciona como um laxante e trata constipação. O consumo regular de óleo de mamona pode aliviar muitos dos distúrbios menstruais que provoca atraso ou menstruações dolorosas. Uma vez que pode trazer melhoria do sistema imunitário geral do corpo, pode ser usado para o tratamento de várias doenças graves, como esclerose múltipla, doença de Parkinson, paralisia cerebral, etc.  
                                                                                                                                                              

    Benefício do Óleo de Rícino para os olhos:


    O óleo de mamona pode ser utilizada como colírio para remover quaisquer detritos que entraram nos olhos quase que instantaneamente e parar a irritação causada por ele. chiqueiro do olho é uma infecção das glândulas de óleo presente na pálpebra que pode ser tratada com óleo de rícino. Para isso, o óleo deve ser aplicado diretamente sobre o chiqueiro duas a três vezes em um dia. Na blefarite, o olho tende a se tornar inflamado e fica vermelho devido à infecção. Enxugando a óleo sobre a área em torno das pálpebras pode ter um efeito calmante sobre a vermelhidão e a inflamação. Além dessas condições médicas, óleo de mamona pode ser usado para melhorar o crescimento dos cílios por aqueles que têm cílios extremamente fina.   
    
     Benefícios do óleo de mamona para a pele


     Os componentes do óleo de rícino tem propriedades desinfectantes que são altamente benéficos para o tratamento de várias doenças de pele causadas por infecções bacterianas ou fúngicas. Ele inclui úlceras de pele, micose, Prurido cutâneo, erupções cutâneas, verrugas e assim por diante. Tem um bom efeito hidratante na pele seca. Assim, ele pode ser usado para curar-se fissuras nos tornozelos e pés, que muitas vezes desenvolvem no inverno. Para obter os melhores efeitos da óleo de mamona para cuidar da pele pode ser visto quando o óleo é massageada nos pés após imersão em água quente por um tempo curto. Isto amacia a pele e evita rachaduras mais no futuro. O óleo de mamona pode ser usado para se livrar de rugas ao redor dos olhos. Ela promove a produção de colágeno e elastina e, portanto, contribui para tornar a pele lisa e macia.
                                                                                                                                                                                                                                          
    O óleo de mamona para o cabelo pode ser usado para se livrar de infecções que causam problemas no couro cabeludo e levar a vários perda de cabelo. Quando aplicado sobre o couro cabeludo seco e escamoso, pode reter a umidade e melhorar a condição do couro cabeludo. Da mesma forma, ele pode ser usado para se livrar de caspa e piolhos. Pode também fortalecer as raízes do cabelo e promover o crescimento do cabelo. Ele atua como um excelente condicionador de cabelo, quando aplicado no cabelo maçante, danificado.

    Não há efeitos colaterais quando o óleo de rícino é tomado em quantidades moderadas. No entanto, mulheres grávidas, lactantes, pessoas com estado de saúde subjacentes devem tomar óleo de rícino só depois de discutir com seus médicos. Overdose de óleo de mamona pode levar a náusea, Vómitos, diarréia, Dor abdominal.


    Tratamento natural para Artrite


As propriedades anti-inflamatórias do óleo de rícino faz com que o mesmo se torne um excelente óleo de massagem para aliviar problemas nas articulações artríticas, inflamações nos nervos e dores musculares.

    Faça uma pequena almofada com uma flanela ou pedaço de pano de algodão dobrado em 3 ou 4 partes.
Embeba o pano com óleo de rícino e coloque sobre o músculo ou articulação dolorida. Cubra o pano com um plástico. Coloque um recipiente com água quente ou uma almofada térmica sobre o plástico que cobre o pano de algodão umedecido com o óleo. O plástico impede que a almofada térmica ou o recipiente fiquem oleosos. Deixar de 45 minutos a uma hora, uma vez por dia.

    Este pano de algodão embebecido de óleo de mamona pode ser reutilizado. Basta colocá-lo em um saco plástico bem fechado e deixar na geladeira para ser usado novamente no dia seguinte.

    Tratamento natural para a Constipação (intestino preso)


    Estudos têm demonstrado que o óleo de mamona é um laxante muito forte, o que o torna muito eficaz no combate a constipação. Portanto, basta tomar uma colher de chá de óleo de mamona na parte da manhã. Você pode misturar o óleo com suco de laranja, suco de ameixa ou suco de gengibre para tirar o sabor amargo sem afetar o efeito laxante. No entanto, não tome o óleo por mais de três dias seguidos. Se os sintomas persistirem, consulte o um médico imediatamente.


    Tratamento de problemas de pele

    Estudos bem-sucedidos mostraram resultados positivos no uso do óleo de mamona para infecções na pele e outros problemas de pele como queimadura de sol, abrasões, acne, pele seca, furúnculos, verrugas, estrias, manchas de idade, dermatofitose, coceira localizada e pele inflamada.

    Mergulhe um pedaço de algodão em óleo de rícino e aplique sobre a pele afetada de manhã e à noite. Se a área afetada for grande, embeba um pedaço grande de tecido de algodão puro com óleo de rícino e enrole na área afetada durante a noite. Se a área afetada for muito pequena, molhe um curativo pronto do tipo Band-aid com o óleo e coloque sobre a pele infectada durante a noite.

    Para infecções fúngicas insistentes que afetam a pele ou as unhas, é recomendável encharcar o local afetado com sulfato de magnésio, popularmente conhecido como “sal amargo” ou ”sal de Epsom” de 10 a 15 minutos antes de aplicar o óleo de mamona para amaciar e desinfetar a pele. Isso pode ajudar
a acelerar o processo de cicatrização.

Copyright© Mundo Feliz Co., Ltd. All Rights Reserved.