Ivermectina

1 Cartela com 10 Comprimidos de 12 mg.
Tomar 1 comprimido de 3 em 3 dias se possível de estomago vazio.
¥ 1,980
Ivermectina, para o que é indicado e para o que serve?
Este medicamento é destinado ao tratamento de:
-
Estrongiloidíase intestinal: infecção causada por parasita nematoide Strongyloides stercoralis;
-
Oncocercose: infecção causada por parasita nematoide Onchocerca volvulus.
Nota: a ivermectina não possui atividade contra parasitas Onchocerca volvulus adultos. Os parasitas adultos residem em nódulos subcutâneos, frequentemente não palpáveis. A retirada cirúrgica desses nódulos (nodulotomia) pode ser considerada no tratamento de pacientes com oncocercose, já que esse procedimento elimina os parasitas adultos que produzem microfilárias. -
Filariose: infecção causada por parasita Wuchereria bancrofti;
-
Ascaridíase: infecção causada por parasita Ascaris lumbricoides;
-
Escabiose: infestação da pele causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei;
-
Pediculose: dermatose causada pelo Pediculus humanus capitis.
-
Como usar
-
O uso da ivermectina deve ser feito de acordo com a orientação do médico, sendo normalmente recomendado tomar o medicamento com água em jejum, uma hora antes da primeira refeição do dia. A ivermectina normalmente é usada em dose única e a quantidade de comprimidos pode variar de acordo com o peso da pessoa e doença a ser tratada.
-
Apenas uma dose do medicamento é capaz de eliminar os parasitas, no entanto é importante que sejam feitos exames de fezes ou de sangue 2 semanas após o início do tratamento, pois assim o médico pode avaliar a necessidade de repetir a dosagem.
-
De forma geral, os antiparasitários podem ser usados uma vez a cada 6 meses, uma vez que o uso frequente desse tipo de medicamento, principalmente quando em intervalos curtos, pode aumentar o risco de efeitos adversos e do desenvolvimento de hepatite medicamentosa, por exemplo.
-
-
Quais as contraindicações do Ivermectina?
-
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com hipersensibilidade à Ivermectina ou aos demais componentes deste medicamento.
-
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com meningite ou outras afecções do Sistema Nervoso Central que possam afetar a barreira hematoencefálica, devido aos seus efeitos nos receptores GABA-érgicos do cérebro.
-
Este medicamento é contraindicado para uso por crianças com menos de 15 kg ou menores de 5 anos.
-
...