Folha de Urtiga

 Anti-alérgico, combate o Kafun-sho, Gota, queda de cabelos, anemia, distúrbios urinários, Próstata, glicose elevada.

¥ 2 200

​​​120 Cápsulas –400 mg - Tomar 2 cápsulas 2 vezes ao dia.

Obs: Alguns produtos trazem a data de fabricação e não de validade!

                                                          FOLHA DE URTIGA


   Conheça a ação da urtiga essa Maravilhosa planta!

   Suas propriedades medicinais são bastante conhecidas. Ela é adstringente, anti-radicais livres, anti-seborréica, anti-séptica, antiescorbútica, antioxidante, bactericida, depurativa, estimulante, hemostática, hiperglicêmica, revitalizante, revulsiva, tônica, vasoconstritora, tonificante capilar.
   Além de ser uma excelente planta no combate ao Temido Cafunshô! As propriedades medicinais da urtiga remontam à Grécia Antiga, onde era utilizada para atenuar os sintomas das alergias sazonais e no alívio das dores associadas às inflamações. Hoje a urtiga é utilizada como planta medicinal, comestível e fonte de clorofila.

   Desintoxicante, Antianemico e Diurético
   As folhas contêm teores elevados de clorofila, molécula vegetal de cor verde, cuja composição química é muito semelhante à da hemoglobina (transportador de oxigênio no nosso sangue) e ferro. Estes constituintes são responsáveis pelas suas propriedades desintoxicante e antianêmicas, uma vez que estimulam a produção de glóbulos vermelhos. São ainda ricas em outros sais minerais como o fósforo, magnésio, cálcio e silício, e vitaminas A, C e K. Os tricomas contêm histamina, acetilcolina e ácido fórmico, substâncias que parecem atuar como antiinflamatórios.

   Do ponto de vista terapêutico as folhas possuem uma forte ação diurética, antiinflamatória e remineralizante, sendo ainda ligeiramente hipoglicemiantes. De uma forma geral, a urtiga ajuda o organismo a eliminar os líquidos em excesso. Artrite, reumatismo e gota
Benéficas no tratamento de infecções geniturinárias e prostatites, uma vez que ao estimular as micções, ajudam a eliminar as bactérias causadoras da infecção.

   A urtiga tem a capacidade de alcalinizar o sangue, facilitando a eliminação dos resíduos ácidos do metabolismo, sendo igualmente importante no tratamento de casos de artrite, reumatismo e gota.  

 

   Por outro lado, como é uma boa fonte de quercetina, flavonóide que inibe a libertação de histamina, é utilizada com eficácia na diminuição dos sintomas associados às alergias e à febre-do-feno (Cafunshô).

 

   Anemia e Hemorragia
   Rica em vitaminas e sais minerais constituem uma ajuda válida no caso de anemia. Com ação vasoconstritora e hemostática, ajudam também a estancar hemorragias nasais e a aliviar menstruações abundantes, contribuindo ainda para diminuir os níveis de açúcar no sangue.

   É igualmente recomendada nas afecções crônicas da pele, em especial no tratamento de eczemas, erupções e acne, contra a queda do cabelo, e para limpar e purificar a pele, normalmente sob a forma de loções ou tônicos, cuja ação pode e deve ser complementada pela toma oral de suplementos à base de urtiga.

Copyright© Mundo Feliz Co., Ltd. All Rights Reserved.