top of page

Passiflora -Flor de Maracujá

Calmante natural, combate o Stress e ajuda nos casos de insonia e nervosismo sem causar dependência.

Solaray-Passion-Flower-Dietary-Supplement-076280014303.jpg
¥ 1,980

100 Cápsulas - 700 mg - Tomar 1 cápsula por dia.

  FLOR DE MARACUJÁ OU PASSIFLORA

 

É interessante ressaltar que, embora conhecido como calmante natural, não é o fruto que carrega as substâncias que agem efetivamente no sistema nervoso central. A parte responsável pela diminuição do estresse e pelo tratamento da insônia é a flor do maracujá, conhecida como passiflora.

 

 Benefícios da passiflora

 Rica em flavonoides, alcaloides e saparinas, a passiflora é capaz de agir no sistema nervoso central rearranjando os neurotransmissores, ação que é capaz de relaxar tensões musculares, diminuir a pressão arterial e melhorar a respiração. Além disso, suas substâncias também controlam a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem estar.

 

Portanto, é possível afirmar que a passiflora age como calmante natural e sedativo leve, controla a ansiedade, trata distúrbios do sono, como a insônia, causados pelo estresse, melhora distúrbios gastrointestinais gerados pelo nervosismo, controla a hiperatividade infantil, diminui a irritabilidade, o nervoso e estresse e ameniza os sintomas da depressão. Calmante natural.

 

 Estudos feitos com a passiflora provaram que suas substâncias são capazes de provocar efeitos sedativos, mas sem alterar a atividade elétrica do sistema nervoso central. Ou seja, embora aja como calmante, a passiflora não altera a lucidez e nem causa dependência.

 

 Efeitos colaterais

 Exatamente por atuar como um calmante natural, a passiflora pode causar distúrbios visuais e sonolência.

 

 Contraindicação

 Os compostos a base de passiflora podem ser ministrados sob orientação médica a gestantes, crianças e idosos. Porém, indivíduos que tenham a pressão arterial baixa ou que façam uso de medicamentos calmantes e sedativos devem evitar o uso da flor de maracujá já que ela pode diminuir os ritmos cardíacos e intensificar os efeitos dos remédios.

bottom of page