Feijão Branco (Extrato)
A FASEOLAMINA Proteína encontrada no Feijão branco que impede os carbo hidratos se transformarem em açúcar e gordura. Um aliado na dieta de emagrecimento.

¥ 2 300

180 Cápsulas - 1000 mg -
Tomar 2 Cápsulas antes do almoço e duas antes do jantar num copo cheio de água.

Faseolamina – O que é, para que serve e benefícios.
A faseolamina é uma substância que pode melhorar a nossa saúde e ainda reduzir a gordura acumulada, ajudando a manter uma alimentação regular e a pratica de exercícios físicos.
No entanto não é tão simples nem tão direto quanto parece, a eliminação de gordura é apenas um dos processos finais da faseolamina, em alguns casos, é claro.
Faseolamina é uma substância proteica parcial derivada de feijão branco. É um inibidor proteináceo da alfa-amilase, a enzima que ajuda a transformar o amido em açúcar. Em termos simples, isso significa que ele bloqueia a absorção de alguns carboidratos e alimentos amiláceos. É um não estimulante e totalmente natural, e também não tem efeitos colaterais conhecidos.
A faseolamina é uma proteína encontrada no feijão branco, e apesar de não ser produzida pelo nosso organismo é daquelas que faz muito bem e pode, conscientemente em alguns casos, participar de suplementação para que nossas funções se desenvolvam de melhor forma.
O maior mito atualmente sobre a faseolamina é que ela emagrece e não é bem assim, sua relação tem mais a ver com a diminuição de gordura, o que apesar de parecer a mesma coisa, não é.
Para que serve?
Se você está se perguntando para que serve faseolamina, ela trabalha diretamente contra um dos maiores inimigos das pessoas que buscam dietas e processos de emagrecimento atualmente, os carboidratos.
É importante dizer que eles são importantes para a nossa saúde, mas quando em grandes quantidades produzem sim uma quantidade considerável de gordura.
Os carboidratos são responsáveis pelo encaminhamento de toda a glicose presente no nosso organismo ir direto para as nossas células. Quando isso acontece as gorduras são formadas mais facilmente já que tem conteúdo de sobra dentre das células para se desenvolver.
A ação da faseolamina trabalha diretamente com essa função responsável do carboidrato, bloqueando-a de modo que eles sejam quebrados e o armazenamento de gordura por parte das células seja muito menor. Dá pra entender?
Vamos colocar como exemplo as famosas dietas “low carb” que se fundamentam em redução severa da quantidade de carboidratos por dia, ou em alguns casos na restrição completa deles. No caso do uso da faseolamina, isso não é necessário.
Os carboidratos serão ingeridos normalmente, sem restrições alimentares muito complexas ou vontades repentinas que devam ser caladas. É esse o motivo para que serve a faseolamina, ser ingerida antes das refeições com carboidratos, de modo a se preparar para sua chegada quebrando-os.
Benefícios
Os três benefícios da faseolamina abaixo são praticamente os pilares base e a partir deles outros benefícios se desenvolvem.
Redução dos níveis de gordura
A partir do processo da faseolamina com os carboidratos já descrito, entende-se o quanto as células de gordura passam a reter menos gordura, possibilitando em alguns casos a redução de medidas da pessoa que toma. Esse comportamento varia de organismo para organismo e por isso muito se confunde se faseolamina emagrece, quando cada corpo reagirá a essa diminuição de gordura de um jeito, alguns se mantendo.
Desenvolvimento da Saúde Intestinal
A partir do momento que os carboidratos são “quebrados” e tem sua função inicial interrompida por meio da ação da faseolamina, eles não se tornam inúteis. Antes de serem eliminados, os carboidratos se transformam em nutriente para as bactérias presentes no intestino, de modo que desenvolve melhor as funções e traz benefícios para toda a flora.
Prevenção da Diabetes
Como a faseolamina tem entre suas capacidades a de controlar a glicose do organismo, evitando uma liberação maior que o necessário de hormônios como a insulina, por exemplo, desencadeia a prevenção de um tipo de diabetes. Com a menor presença desse hormônio, menor a possibilidade dela se desencadear.
Faseolamina emagrece mesmo?
Com certeza a Faseolamina emagrece, ela possui propriedades que foram muito bem pesquisadas e comprovadas que envolvem seus efeitos anti-obesidade e antidiabéticos.
Faseolamina pode ajudar o corpo a absorver um menor número de calorias, inibindo os efeitos da enzima digestiva amilase. Isso faz com que os amidos dos alimentos permaneçam não digeridos ou sejam digeridos em quantidades menores, o que diz reduzir o número de calorias absorvidas.
Também pode reduzir os picos de açúcar no sangue, o que resulta em benefícios para a manutenção dos níveis normais de insulina e sensibilidade. Foi pesquisado por seus efeitos sobre o diabetes e pela redução do índice glicêmico de refeições ricas em carboidratos.
Como tomar?
Existem duas formas de tomar a faseolamina. A primeira seria uma forma mais caseira baseada no modo como ela é de fato encontrada na natureza, já que ela tem origem no feijão branco.
Não é incomum pessoas fazerem a ingestão da faseolamina por meio do feijão branco, que pode ser transformado muito facilmente em uma farinha de feijão branco, por exemplo.
Essa farinha fonte de faseolamina acaba se tornando um aliado, no entanto só se recomenda a ingestão de uma colher por dia, no máximo.
O outro modo de comprar faseolamina e ingerir é através das cápsulas de suplementação. A faseolamina em cápsula pode ser encontrada em diversas concentrações e deve ser ingerida com água, assim como a farinha de feijão branco natural.