Espinheira Santa

A Espinheira-santa é muito usada em casos de gastrite, dores de estômago, úlcera gástrica, refluxo e azia, Cancer estomacal

¥ 2 200

Pacote com 100 gramas da folha.

Modo de tomar ver explicação.

                                                         Espinheira Santa

   A Espinheira Santa, também conhecida por Maytenus ilicifolia, é uma planta que nasce geralmente em países e regiões de clima ameno, como o sul do Brasil. 

A parte da planta utilizada são as folhas, que são ricas em taninos, polifenóis e triterpenos, com várias propriedades terapêuticas.

   Para que serve a Espinheira Santa

   A Espinheira-santa é muito usada em casos de gastrite, dores de estômago, úlcera gástrica e azia, pois os componentes presentes nesta planta têm uma forte ação antioxidante e protetora celular e, além disso, reduzem a acidez gástrica, protegendo assim a mucosa do estômago. Combate também a H. Pylori e aos refluxos gástricos.

   Além disso, a Espinheira-santa tem também propriedades diuréticas, laxativas, depurativas do sangue, anti-infecciosas, e pode ser usada em casos de acne, eczema e cicatrizes. Esta planta é também usada como remédio caseiro em casos de câncer devido as suas propriedades analgésicas e antitumorais.

   Estudos in vitro e in vivo demonstraram a atividade de substâncias presentes na espinheira santa contra células cancerosas e tumores em concentração bastante baixas. Muitos deles tendo sido realizados aqui no Brasil. O potencial da planta foi tal, que chamou a atenção de pesquisadores americanos e Europeus, e mais pesquisas foram realizadas.

   Devido aos seus benefícios, o chá de espinheira santa pode ser indicado para os seguintes quadros clínicos:
   Má digestão;
   Azia e acidez estomacal;
   Refluxo;
   Gastrites, inclusive as causadas por Helicobacter pylori;
   Úlceras gástricas e duodenais;
   Perturbações do trato gastrointestinal;
   Enterites (inflamações do intestino);
   Flatulência;
   Mau hálito causado por distúrbios                                                                                       Combate o Cancer no sistema gastro-intestinal.                                                           

                                                                                                                

   Como usar

   1. Chá de Espinheira-santa

   A parte da planta utilizada no chá são as folhas, utilizadas da seguinte forma:

   Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas secas de espinheira-santa

  • 1 xícara de água fervente

   Modo de preparo: 

   Adicionar as folhas de espinheira santa à água fervente, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Coar e tomar morno. É aconselhado tomar este chá 3 vezes por dia, em jejum, ou cerca de meia hora antes das refeições.

...

Copyright© Mundo Feliz Co., Ltd. All Rights Reserved.