DMAE

DMAE é uma substância química natural do corpo que é um subproduto do processo metabólico. Pesquisas têm revelado que ele pode ser utilizado para prolongar o tempo de vida de um indivíduo, minimizar os danos causados ao nosso DNA, estimular a memória e o funcionamento da parte superior do cérebro, diminuir a depressão, melhorar as funções imunológicas e as funções do aparelho digestivo, melhorar a condição cardíaca, tratar o transtorno de déficit de atenção, aumentar os níveis de energia e melhorar a condição da pele.

¥ 1,740
100 cápsulas 250 mg - Tomar 1 a 2 cápsulas por dia com as refeições


1) O que significa a palavra DMAE?
É um acrônimo para um metabólito identificado como dimetilaminoetanol, uma substância química natural do corpo que é um subproduto do processo metabólico. Pesquisas têm revelado que ele pode ser utilizado para prolongar o tempo de vida de um indivíduo, minimizar os danos causados ao ácido desoxirribonucleico (DNA), estimular a memória e o funcionamento da parte superior do cérebro, diminuir a depressão, melhorar as funções imunológicas e as funções do aparelho digestivo. Ele também pode ser ingerido para melhorar a condição cardíaca, tratar o transtorno de déficit de atenção, aumentar os níveis de energia e melhorar a condição da pele. Existem vários métodos para a ingestão do DMAE, e todos eles são simples.
2) Qual é a sua origem?
O DMAE é encontrado em peixes marinhos, principalmente anchovas e sardinhas, além de ser sintetizado em laboratório.
3) Qual o histórico da utilização do DMAE na área da saúde?
Inicialmente foi administrado como medicamento, em cápsulas, por via oral. Seu uso destina-se ao tratamento de patologias como depressão, fadiga, estresse, ausência de memória, distúrbios de comportamento e outras doenças ligadas ao sistema nervoso central, como o mal de Alzheimer.
4) Qual a relação desta forma de utilização com o seu uso para formulação de cosmético?
Devido à observação de um efeito colateral, o aumento da tonicidade da musculatura, despertou interesse em se pesquisar esta substância para o combate às rugas.
5) O DMAE também possui ação anti-RL (anti-radicais livres)?
Sim, ao ser aplicado sobre a pele, o DMAE integra-se à membrana celular das células passando a agir como um verdadeiro escudo, repelindo o ataque dos RL.
6) A ação antioxidante do DMAE equivale a de outros antioxidantes já conhecidos?
O DMAE é considerado um agente protetor de amplo espectro, que ajuda a manter a “Situação Redox” da célula, ou homeostase celular, quer dizer, o equilíbrio de suas funções. Ele age protegendo o DNA da célula, reduzindo a formação dos peróxidos lipídicos (resultantes da oxidação das gorduras do manto protetor da pele), evitando o efeito cascata oxidante que “desmorona” a membrana celular e a formação de subprodutos tóxicos, como o ácido araquidônico.
7) Qual a relação entre o DMAE e o tônus muscular?
O DMAE estimula a produção de acetilcolina, substância essencial à contração muscular.
Use o DMAE antes do café da manhã e do almoço, para evitar problemas com insônia e distúrbios do sono. Não ingira as cápsulas antes do jantar ou antes de dormir, para evitar a superestimulação.
Mantenha as dosagens de DMAE acima de 100 miligramas para melhorar a sua memória. Doses inferiores não têm efeito sobre a memória.