Cáscara Sagrada c/ Sena e Psyllium
Prisão de ventre, gases, mau funcionamento do intestino


90 cápsulas - 550 mg - Tomar 3 caps por dia antes das refeições


Cáscara Sagrada com Sene e Psyllium
Muitas pessoas em todo o mundo sofrem de obstipação. As causas são diversas e vão desde a alimentação empobrecida, com baixo teor em fibras, à falta de actividade física, a alguns medicamentos ou a doenças metabólicas.
A Cascara Sagrada é uma planta oriunda das Montanhas Rochosas dos E.U.A., que durante muitos séculos foi usada pelos nativos norte-americanos, como purgativo, favorecendo o peristaltismo. Na Europa tem sido utilizada desde sempre como um laxante natural e um tónico corporal.
A Cascara Sagrada aumenta e torna mais rápida a evacuação intestinal. A sua principal utilização é na correção da obstipação onde não exerce somente ação laxativa, mas também restabelece o tónus natural do cólon. Por um lado, estimula as terminações nervosas na parede intestinal, o que leva ao aumento de propulsão do bolo fecal, evitando a absorção excessiva de água e a desidratação das fezes. Por outro, tem uma ação direta nas células da parede intestinal, aumentando a passagem de água e electrólitos da mucosa para o lúmen intestinal, humedecendo, assim, o bolo fecal.
Indicações:
- Obstipação geral ou crónica;
- Flatulência;
- Serve como laxante suave em caso de hemorróidas.
Sene - Pequena planta lenhosa com folhas compostas, 5 a 8 pares de folíolos. As suas flores são amarelas e o fruto é constituído por um legume plano membranosos que contém 6 a 8 sementes (vulgarmente chamado de folículo). O principal constituinte são os senósidos que dão ao sene a capacidade de diminuição da reabsorção de água no cólon , ajudando a manter as fezes moles, e a estimulação do peristaltismo (por acção irritante sobre a parede intestinal), cerca de 10 horas após a 1ª dose. É um laxante muito eficaz e muito utilizada em composições vegetais indicadas para dietas de emagrecimento ou de controlo da obesidade.
Psyllium - O efeito benéfico da ingestão de fibras solúveis é um fato amplamente conhecido. O Psyllium é uma fibra solúvel extraída de uma planta ( Plantago psyllium ou Plantago areana ou Plantago ovata). O Psyllium por ser rico em fibra do tipo solúvel possui uma enorme capacidade de reter água, a esta característica chamamos de capacidade hidrófila, que no caso do Psyllium a relação é para cada grama da fibra ocorre uma retenção entre 10 gramas de água. Por causa desta enorme capacidade de reter água, conseqüentemente o Psyllium forma um gel viscoso, capaz de ligar-se a moléculas tais como, proteínas e carboidratos simples (açúcares).
Outro importante efeito do Psyllium, refere-se a capacidade laxativa, uma vez que ele facilita a propulsão do cólon, bem como permite que as fezes tornem-se mais úmidas do que com outras fibras.
O efeito do Psyllium sobre às doenças crônico-degenerativas, foi analisado em 2000 por ANDERSON et al. onde ocorreu uma suplementação de Psyllium por longo prazo (26 semanas) na dieta de homens e mulheres com hipercolesterolemia (colesterol alto ). O resultado foi um decréscimo de 4,7% do colesterol total e 6,7% do colesterol-LDL do grupo do Psyllium em relação ao placebo.
Concluindo, o Psyllium é uma ferramenta adicional na alimentação das pessoas que apresentem problemas de função intestinal, devido a sua capacidade laxativa.



¥ 1,944
Obs: Alguns produtos trazem a data de fabricação e não de validade!