Óleo Essencial de Hortelã

(Peppermint)

NOW-Foods-Essential-Oils-Peppermint-7337

​Frasco com 30 ml.

¥ 2 200
peppermint-1.jpg

Óleo Essencial de Hortelã (Peppermint) - 30 ml.

Benefícios do óleo essencial de hortelã-pimenta

1. Alivia a dor muscular

O óleo essencial de hortelã-pimenta é um analgésico natural muito eficaz para o relaxamento muscular. Ele pode ser utilizado para acalmar dores nas costas, nos músculos e na cabeça.

2. Desobstrui as vias nasais

Inalar o óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a desobstruir as vias nasais e aliviar a inflamação na garganta. A hortelã-pimenta atua como expectorante e pode proporcionar alívio para resfriados, tosse, sinusite, asma e bronquite.

3. Alivia a dor nas articulações

Aplicar um pouco de óleo essencial de hortelã-pimenta misturado com óleo essencial de lavanda ajuda a aliviar a dor nas articulações.

4. Reduz a compulsão alimentar

A inalação de óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a afastar a fome, provendo a sensação de saciedade. Você pode aplicar algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em um difusor na hora do jantar, ou aplicar algumas gotas nas têmporas ou no peito.

5. Energizante natural

Para uma alternativa não tóxica a bebidas energéticas perigosas, acrescente uma gota de óleo essencial de hortelã-pimenta em um litro de suco ou chá. Ele traz ânimo e pode ajudar quem possui a síndrome da fadiga crônica, melhorando o foco e a concentração.

6. Melhora o aspecto do cabelo

Adicione de duas a três gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta ao seu xampu e condicionador para estimular o couro cabeludo, energizar a mente e acordar. Por ser um poderoso antisséptico, a hortelã-pimenta também pode ajudar a remover a caspa e os piolhos.

7. Alivia a alergia

O óleo essencial de hortelã-pimenta é eficaz na redução dos sintomas de alergia provocada pela inalação de pólen. Isso porque ele ajuda a limpar as vias nasais.

8. Ajuda a concentrar

Borrife um pouco de óleo essencial de hortelã-pimenta na camisa do seu filho antes da hora de estudar ou coloque uma gota em sua língua ou sob o nariz para melhorar a concentração e o estado de alerta.

9. Alivia a coceira

Se você está lutando contra a coceira causada pela dermatite de contato, aplique um pouco de óleo essencial de hortelã-pimenta misturado com óleo essencial de lavanda para aliviar a coceira.

10. Reduz a febre

O óleo essencial de hortelã-pimenta é um excelente tratamento natural para reduzir a febre, especialmente em crianças. Para isso, misture três gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em uma colher de sopa de óleo de coco e aplique no pescoço e na sola dos pés.

11. Melhora a inflamação na pele

O óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a aliviar a inflamação da pele. A mistura de óleos essenciais de hortelã e lavanda também pode melhorar o eczema e a psoríase quando aplicado topicamente.

12. Ajuda a tratar a acne

Um dos melhores usos do óleo essencial de hortelã-pimenta é a aplicação na pele para tratar espinhas. Isso porque o óleo essencial de hortelã-pimenta possui propriedades antimicrobianas, sendo um excelente remédio caseiro.

13. Alivia a dor de cabeça

O óleo essencial de hortelã-pimenta tem a capacidade de melhorar a circulação, acalmar o intestino e relaxar os músculos. Todas essas propriedades ajudam reduzir as dores de cabeça.

14. Ajuda o cabelo a crescer

O óleo essencial de hortelã-pimenta é usado em muitos produtos de cuidados com o cabelo de alta qualidade porque ajuda a nutrir naturalmente os cabelos danificados. Para isso, basta adicionar um pouco de óleo essencial de hortelã-pimenta ao seu xampu para ajudar a reduzir a queda capilar.

15. Melhora o inchaço e a indigestão

O óleo essencial de hortelã-pimenta é uma alternativa natural que pode substituir drogas como o Buscopan para relaxar os músculos do intestino, o que também pode reduzir o inchaço e gases. Experimente tomar chá de hortelã ou adicionar uma gota de óleo essencial de hortelã à sua água antes das refeições.

16. Melhora o hálito e reduz as cáries

A hortelã-pimenta tem sido usada há mais de mil anos para refrescar a respiração naturalmente. De acordo com estudos, o óleo essencial de hortelã-pimenta apresentou um desempenho melhor do que o dos produtos químicos para bochechos com clorexidina na redução das cáries.

Você pode fazer pasta de dente caseira, enxaguante bucal ou adicionar uma gota de óleo essencial de hortelã-pimenta sob a língua, seguida de um copo de água, pois isso também refresca o mau hálito.

27. Reduz o enjoo

Um estudo mostrou que o óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a reduzir o enjoo induzido pela quimioterapia e apresenta efeitos melhores do que os apresentados no tratamento médico padrão. Para isso, adicione uma gota de óleo essencial de hortelã-pimenta à água ou esfregue de uma a duas gotas atrás das orelhas.

21. Benefícios respiratórios

O óleo essencial de hortelã-pimenta tem a capacidade de abrir as vias aéreas e age como um descongestionante natural. Para isso, misture o óleo essencial de hortelã-pimenta com óleo de coco e óleo essencial de eucalipto e faça vaporização caseira (acrescente cinco gotas do óleo essencial numa bacia com água quente e inale o vapor) para reduzir os sintomas da asma e da bronquite.